sexta-feira, 5 de abril de 2019

A existência da Arte!

Mokiti Okada afirma que a razão de existência da Arte, além da de tocar o sentimento do povo, consiste em eliminar, um pouco que seja, a natureza animal existente no interior do homem e enriquecer ainda mais o seu lado cultural.

Isso ele afirmou em 9 de maio de 1951.

Ele afirma também que o verdadeiro significado da Arte está em aprofundar a inteligência, em transmitir a quem observa a obra artística o espírito do autor e em elevar o espírito do observador.

Bem, atualmente tenho praticado as seguintes atividades para atestar o que Mokiti Okada afirma nesse ensinamento:

1. canto músicas que transmitem mensagens boas, que fazem o nosso coração transcender de emoção e felicidade no coral ligado a Fundação Mokiti Okada;

2. faço aulas de ikebana estilo sanguetsu, que foi criado baseando nas práticas de Mokiti Okada;

3. participo de atividades de criação de lembrancinhas para serem entregues a outras pessoas, onde a arte e o sentimento na elaboração de cada uma, é com intuito de levar felicidade e gratidão para a pessoa que irá receber;

4. procuro apreciar o belo através de obras de arte, belas paisagens, atitudes admiráveis de outras pessoas, ouvindo uma boa música ou vendo um bom filme, etc.

Através dessas práticas tenho refletido que minha personalidade que era muito agressiva e impaciente, tem melhorado bastante. Tenho conseguido me controlar em situações que antigamente já teria surtado e agido sem pensar e com grosseria.

Nesse quesito, consigo afirmar que Mokiti Okada está correto e vale muito a pena praticar.

Seguem algumas fotos para apreciação!








Nenhum comentário:

Postar um comentário