sexta-feira, 5 de abril de 2019

Resolvi reativar o meu blog, depois de tantos anos... 8 no total!

Queria postar algumas coisas que gostaria de guardar para ver depois... Sei lá...

Após tanto tempo, nem sei se vale a pena, mas vamos tentar.

Durante todos esses anos muitas coisas aconteceram, muitas coisas boas e muitas coisas que foram para o meu aprimoramento como pessoa, para o meu amadurecimento.

Acho que faz parte na vida de todo mundo ter que passar por fases assim, entre seguir em frente ou desistir de tudo.

Mas hoje, olhando para trás, para tudo que se foi, acredito fielmente que foi um mal necessário. Não que eu possa afirmar que se eu tivesse que passar por tudo isso novamente, eu passaria. Eu não passaria.

Se eu tivesse a cabeça de hoje, não teria tido as mesmas escolhas, eu acredito nisso. Teria pensado duas vezes e seguido outro caminho.

Mas, hoje, olhando para tudo o que passou, eu agradeço. Eu agradeço muito!

Quando eu paro e penso, agradeço! Agradeço por tudo que tenho. Pelos meus familiares, pelos meus amigos, por conseguir tratar bem as pessoas e por conseguir pensar em ser uma pessoa melhor. Porque a minha meta de vida é ser cada vez mais uma pessoa melhor e isso não é nada fácil.

Eu sou uma dessas pessoas que a natureza tende mais para um ser chato, dependendo da situação, até meio arrogante e antipático sabe. Aprendi a aceitar isso em mim e a trabalhar dentro de mim, com um certo esforço, para ser alguém melhor.

Entendi com muito esforço que só conseguimos nos sentir bem e muito feliz, sendo menos egoísta e ajudando outras pessoas. Dessa forma conseguimos transformar o ambiente em que vivemos e tudo parece que vale a pena. O mundo automaticamente conspira a nosso favor e tudo da certo na nossa vida.

Eu sigo um grande filósofo que vale muito a pena ler e praticar o que ele fala. Tudo o que ele ensina, faz muito sentido, mas só temos certeza, praticando. O nome dele é Mokiti Okada. Vale a pena conhecer seus ensinamentos.

Uns meses atrás comecei a ler um livro chamado Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes de Stephen R. Covey. De certa forma ele prega práticas que vão ao encontro do mesmo resultado, de nos tornarmos pessoas melhores.

Bem, como um blog de retorno acho que está bom!

Se pelo menos uma pessoa, além de mim rsrs, se beneficiar do conteúdo desse blog, já fico feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário